EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

São José Operário tem novo pároco

"A graça do recomeço"

Neste domingo,30/01 a paróquia São José Operário viveu mais um momento importante de sua história.
A posse do Pe. João Batista representa aqui um despertar para um amadurecimento espiritual na caminhada cristã.
A presença das quatro comunidades mostra o esforço que há em alimentar o espírito de unidade. Devemos buscar sob todos os meios formas variadas de estreitar os laços que nos unem.
A presença de Dom Vicente é sempre um estímulo na continuidade do trabalho pastoral. É como se recebêssemos um tônico espiritual que reanima e nos motiva a seguir em frente.
Destacamos a presença de todos os visitantes que vieram participar juntamente conosco deste momento importante.
Quanto a nós paroquianos, cabe a nós assumirmos nosso papel de colaboradores na construção do Reino através de nossa participação consciente em nossa paróquia. Nunca é demais lembrar que devemos evitar de fazer qualquer qualquer tipo de comparação no trabalho de cada um."O homem vale mais pelo que é do que pelo que tem".
Este crescimento, se bem entendido, vale mais do que toda riqueza que se possa ajuntar. E já que estamos falando da posse do Padre João tomamos nós, posse também dos ensinamentos que são propostos em cada celebração eucarística. Como disse Dom Vicente durante a celebração de posse: "Realizamos solenes liturgias (bem preparadas), cantos bonitos, mas nada muda na vida, nas minhas atitudes". Então cada um é convidado ou melhor, desafiado a descobrir como viver e não ser apenas ouvintes da palavra de Deus.
Rezemos sempre pelo pelos padres em especial pelo Pe.João Batista, rezemos uns pelos outros para que possamos contribuir com o melhor de nós, assim aos poucos vamos descobrindo que vale mais o engajamento participativo na comunidade do que se afastar e ficando de fora apenas murmurando e falando mal da Igreja. Porque de fato, ao trabalhar, o homem não apenas modifica os seres e a sociedade,mas aperfeiçoa-se a si também. Aprende muitas coisas, desenvolve faculdades, sai de si mesmo e se supera.


Nenhum comentário:

Postar um comentário