EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011


"O homem que escrever seu nome num papel, o tempo dará conta  de apagar, mas quem escrever num coração humano o perpetuará pois será lembrado eternamente"




A saudade já invade o nosso coração no momento em que comunicamos o falecimento do irmão Nilton.Foi uma luta árdua pela vida. O Nilton veio a falecer neste domingo,27/02 no Hospital São Vicente por volta das 14:00hrs. Queremos nos unir aos familiares neste momento de dor, sabemos que para nós cristãos, a morte é o início de uma nova etapa. Embora a tristeza nos domine neste momento, a esperança nos consola, pois, como rezamos na Liturgia, “para os que crêem, a vida não é tirada, mas transformada; e desfeito o nosso corpo mortal, nos é dado, nos céus, um corpo imperecível.” A fé na ressurreição encoraja nosso viver e nos impulsiona à prática do bem, deixando-nos conduzir pelo Espírito Santo.
Nilton foi e sempre será um exemplo de entrega no serviço pastoral da Igreja. Foi ministro da Eucaristia, a preocupação em levar a Eucaristia aos doentes era um grande exercício de fé.Pai e esposo dedicado. Atualmente, participava fervorosamente do Caminho Néo Catecumenal onde atuou por muitos anos como responsável da comunidade 4 (atualmente comunidade 3). Tinha no coração o desejo de anunciar o amor de Deus nas casas, fase que a sua comunidade está se preparando para assumir. Nunca mediu esforço quando era para ajudar o irmão que nessecitava de ajuda.Era um homem de fé.
Na Profissão de Fé rezamos: Creio na ressurreição, creio na vida eterna. Que essa fé nos impulsione na caminhada até Deus, seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Assim construiremos uma vida feliz que se realizará de forma plena e perfeita após a morte, quando seremos envolvidos pelo abraço amoroso de nosso Pai. Todos morremos mas somos chamados à ressurreição por Cristo. Descance em paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário