EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 27 de março de 2011

Catequistas realizam encontro formação

"Catequista, Um evangelizador na comunidade"
O encontro se deu neste sábado,26 de Março no Salão Comunitário da Comunidade Cristo Rei.Foram convidados para este encontro catequistas da pré-catequese, 1ªEucarístia, Crisma e Batismo.
Defini-se como essencial, momentos como esse para a manutenção da espiritualidade da pessoa do catequista.
A catequese faz parte da ação evangelizadora da Igreja que envolve aqueles que aderem a Jesus Cristo. Catequese é o ensinamento essencial da fé, não apenas da doutrina como também da vida, levando a uma consciente e ativa participação do mistério litúrgico e irradiando uma ação apostólica. Segundo o Documento de Puebla (1979) e a afirmação dos Bispos do Brasil, a catequese é um processo de educação da fé em comunidade, é dinâmica, é sistemática e permanente. Os Bispos da América Latina reunidos em Santo Domingo (1992) nos disseram": "Damos graças a Deus pelos esforços de tantos e tantas catequistas que cumprem seu serviço eclesial com sacrifício, selado, às vezes, com suas vidas. Contudo, devemos reconhecer que ainda há muito por fazer.Parabenizamos a coordenação pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário