EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Comunidade Santa Cruz-Sequência e conclusão do Tríduo

Dando sequência ao Tríduo na comunidade Santa Cruz, tivemos na segunda-feira, o segundo dia com celebração presidida pelo nosso ex-pároco o Pe. José Paulo de Almeida. Sempre com seu jeito amigável conquistou a amizade de toda a paróquia com seu jeito simples e humilde. Falou da necessidade da perseverança diante dos desafios da vida. Nesta oportunidade, o grupo de jovens prestou-lhe uma carinhosa homenagem através de um porta retrato com foto do padre juntamente com todos os jovens em Madri  durante peregrinação da JMJ-2011.  Os jovens agradeceram ao padre que sempre dentro de suas possibilidades, nunca mediu esforços para juntos com os jovens, seja nos encontros, nos eventos, nos querigmas..... Nesta celebração estiveram presentes animando a liturgia da Palavra e cântico a comunidade São Gabriel do Jardim Guanabara.
3º Dia do Tríduo
No terceiro dia, presidiu a celebração Pe. Adilsom Amadi da Paróquia São Sebastião em Itupeva. Como que um vinho bom, padre Adilsom cada ano que passa, quanto mais velho, melhor fica. Sempre muito carinhoso com a Paróquia o ex-pároco recordou bons momentos aqui vividos. A idéia proposta pela comunidades era justamente de trazer padres que já passaram pela paróquia. Pe. Adílson foi quem praticamente fundou a comunidade Santa Cruz. Foi ele quem participou da compra do terreno e início da construção da Capela. Por isso tê-lo em nosso meio é sempre um momento de gratidão e louvor a Deus.
Em sua homília falou da necessidade da busca pela vivência da unidade na paróquia entre os movimentos e pastorais, esta que é um dos desafios já percebido pela Ação Evangelizadora. Neste dia a liturgia da Palavra e o cântico litugico foi preparado pela comunidade Cristo Rei do Condomínio dos Metalúrgicos.
 FESTA DA EXALTAÇÃO DA SANTA CRUZ
Ao chegar o dia esperado, festejamos a festa da Exaltação da Santa Cruz, festa da comunidade. Esteve presente o Pe João Batista atual pároco. Neste dia, a comunidade se reuniu para exaltar a Santa Cruz, que é fonte de santidade e símbolo revelador da vitória de Jesus sobre o pecado, a morte e o demônio; também na Cruz encontramos o maior sinal do amor de Deus, por isso : "Nós, porém, pregamos um Messias crucificado, escândalo para os judeus, loucura para os pagãos " (I Cor 1,23). A Cruz não é uma divindade, um ídolo feito de madeira, barro ou bronze, mas sim, santa e sagrada, onde pendeu o Salvador do mundo. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela CRUZ, o Senhor continua a derramar sobre nós. Destaque neste dia foi a participação das crianças na celebração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário