EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 9 de maio de 2015

Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos 2015

Dá-nos um pouco da tua água (cf. Jo 4,7).

 A Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos é um evento de iniciativa do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e a Comissão Fé e Constituição do Conselho Mundial de Igrejas. Tradicionalmente celebrada durante a Festa de Pentecostes a edição deste ano será celebrada entre 17 e 24 de maio no Brasil, com base no Evangelho de João: Dá-nos um pouco da tua água (cf. Jo 4,7).
O tema para reflexão é baseado no gesto bíblico de oferecer água a quem chega (Mt 10,42), como forma de acolhida e partilha.
O estudo e a meditação propostos neste texto para a Semana de Oração têm o objetivo de ajudar as pessoas e comunidades a perceber a dimensão dialogal do projeto de Jesus, que chamamos de Reino de Deus.
Em Jundiaí, a Semana abre oficialmente com uma celebração ecumênica, no dia 18 de maio (segunda-feira), a partir das 19h30, na sede do CIESP-Jundiaí. O evento está sendo preparado por Dom Vicente Costa, Bispo Diocesano, padres e vários pastores evangélicos, membros do Conselho de Pastores de Jundiaí (CONPAS-Jundiaí), que tem por presidente, o pastor Isaías Rezende Guimarães.
 Encontro pela Unidade dos Cristãos
 Dia: 18 de maio (Segunda-feira)
Horário: 19h30
Local: CIESP, Avenida Navarro de Andrade, s/n., Vila Hortolândia, Jundiaí.
Tema: Jesus Cristo, Senhor de todos
Lema: Dá-nos um pouco da tua água (cf. Jo 4,7).


Nenhum comentário:

Postar um comentário