EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 28 de maio de 2017

O casamento de Aline e Renato

Para os que estão inseridos nos meios comunitários católicos, certamente já ouviram críticas variadas sobre os casamentos, atualmente. A maior parte dessas críticas vai ao sentido de que as celebrações religiosas do casamento, em sua maioria, são meros eventos sociais, com fins outros que não a realização do sacramento. 
O valor sacramental, segundo a teologia católica, precisa ser, qualitativamente, associado, por meio de uma boa iniciação cristã, a esse passo, na liberdade, feito por duas pessoas.


Nesta perspectiva, muito bem lembrou Pe. Fernando durante a celebração  do casamento de Aline e Renato que ocorreu neste sábado,27 quando se referia a pureza no tempo do namoro ("olhos puros") que deve ser regrado na linha da castidade. Faz uma leitura do amor como acontecimento e é compreendido em uma perspectiva “pé no chão”. Nessa compreensão de amor, pensamos que uma relação que prospere no tempo se dá porque há uma decisão livre, responsável e honesta, celebrada cotidianamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário