EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 20 de maio de 2017

Família: Unidas pelo laço do Matrimônio

Em missa presidia pelo Padre Daniel, neste sábado,20/05 casais de nossa paróquia receberam uma benção especial pela passagem do aniversário de casamento.
Se o Senhor não construir a casa, é inútil o cansaço dos pedreiros. O homem pode trabalhar, mas é Deus quem edifica a sua família. Nós precisamos trabalhar e suar pelo amor; esse sentimento não é uma coisa que a gente recebe pronta, ele vai sendo construído por nós. Ele se alimenta, nasce, cresce, amadurece e se a gente não cuidar dele, ele morre.

É preciso trabalhar pelo amor se quisermos uma família consistente, nós precisamos suar a nossa camisa pelo amor. Nós trabalhamos sós que é Deus quem a [família] edifica; sem o Senhor o nosso esforço é em vão, porque por mais forte que seja o nosso sentimento [amor], ele é muito frágil, mas ganha uma força indescritível quando passa de amor humano para amor humano em Deus. Porque é o amor de Deus que passa pelo nosso coração, porque o Espírito Santo de Deus foi derramado em nossos corações, então nosso amor humano também é amor divino. E não amamos de qualquer jeito, nós amamos amparados pela graça do Alto, que é outra qualidade de amor. É amor humano que foi abrasado pelo amor de Deus. E ao amar honramos o compromisso que fizemos um ao outro.

Se amamos a nossa família, existe uma coisa que não pode faltar: não pode faltar o amor e não pode faltar Deus. A família é um dom de Deus, ela não é fruto da decisão humana, visto que não foi o homem quem a inventou, mas sim, Deus Pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário