EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 23 de fevereiro de 2019

Campanha da Fraternidade sobre Políticas Públicas para 2019 foi apresentado na Paróquia São José Operário

Comunidade São Gabriel acolheu nesta quarta, (20) membros de todas as comunidades que compõem a Paróquia São José Operário.
O ministro da palavra Gérson ministrou o encontro que contou também com a presença do Padre Daniel.

Tradicionalmente, os textos que servem de instrumento principal de reflexão na execução da CF trazem a estrutura que corresponde ao método consolidado do “ver, julgar e agir”. 
Selecionamos a seguir de forma resumida alguns pontos principais da apresentação com base no texto apresentado.
 ACampanha da Fraternidade como caminho de conversão quaresmal. “Um caminho pessoal, comunitário e social que visibilize a salvação paterna de Deus”.
Objetivo principal: construção da fraternidade e conversão pessoal e social.
“Estimular a participação em políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da Doutrina Social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais de fraternidade”.

Fundamento:
Dignidade Humana . Todo ser humano, como membro da família humana, possui uma dignidade inata, seja qual for a situação em que este se encontre. Portanto, a dignidade humana deve ser reconhecida e não atribuída. A primeira e mais imediata exigência da dignidade humana é o respeito à vida, levando a se reconhecer o direito à vida, entendido como princípio fundamental e anterior aos demais: significa nascer, viver e morrer com dignidade.  “Existem bens, materiais e espirituais, que possuem um valor relativo: apenas a
dignidade, entre os bens, possui um valor absoluto” (F. D´AGOSTINO).

Oração da CF 2019
 Pai misericordioso e compassivo, que governais o mundo com justiça e amor, dai-nos um coração sábio para reconhecer a presença do vosso Reino entre nós. Em sua grande misericórdia, Jesus, o Filho amado, habitando entre nós testemunhou o vosso infinito amor e anunciou o Evangelho da fraternidade e da paz. Seu exemplo nos ensine a acolher os pobres e marginalizados, nossos irmãos e irmãs com políticas públicas justas, e sejamos construtores de uma sociedade humana e solidária. O Divino Espírito acenda em nossa Igreja a caridade sincera e o amor fraterno; a honestidade e o direito resplandeçam em nossa sociedade e sejamos verdadeiros cidadãos do “novo céu e da nova terra”. Amém.


por Márcio Neves- Comunicação SJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário