EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 19 de maio de 2019

Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos


Realizado em nossa paróquia neste final de semana 18 e 19/05 mais um encontro de formação para noivos. Destacamos aqui, nossa equipe de formação que conta com casais preparados que se colocam a serviço neste relevante trabalho.
O curso de noivos tem como objetivo preparar o casal para o sacramento do matrimônio, mostrando as suas responsabilidades na formação da família e despertando a consciência da importância dessa união.
Essa equipe de formação busca acolher e partilhar com os casais a importância de Deus através do Sacramento do Matrimônio e a construção de uma família Cristã.

Por ser justamente uma celebração de fé, a Igreja organiza para aqueles que desejam se casar, uma preparação espiritual, chamada de Preparação para a Vida Matrimonial ou Curso de Noivos. O encontro propõe uma integração entre os casais que pretendem se casar, mediante encontros com casais que trabalham voluntariamente a serviço de Deus, visando orientá-los para o sacramento do matrimônio e suas conseqüências. São casais de nossa paróquia que se dispõe de seu tempo para que esse tipo de formação seja desenvolvido.

O Curso de Noivos foi instituído pela Igreja para auxiliar o casal na preparação para o recebimento do Sacramento do Matrimônio e tem como objetivos: Acolher e partilhar com os casais a importância de Deus por meio do Sacramento do
Matrimônio e a construção de uma família cristã; Ajudar os noivos a entenderem o significado do amor conjugal cristão; Levá-los a refletir sobre o seu relacionamento pessoal e buscar um melhor conhecimento do outro e de si mesmos; Despertá-los para a importância do diálogo na vida conjugal; Ajudá-los a compreender o significado do Sacramento do Matrimônio e suas consequências para a vida conjugal: fidelidade, indissolubilidade e fecundidade.
O Curso é requisito obrigatório para todos os noivos que vão casar-se na Igreja Católica e não deve ser deixado para a última hora.

Pascom-SJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário