EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 11 de março de 2020

COMIPA (Conselho Missionário Paroquial)


A Igreja é um só corpo, mas com membros e dons diferentes do Espírito Santo. Tudo pertence a todos, mas nem todos podem fazer tudo.
     Toda a Igreja é missionária. Mas... o que é de todos acaba sendo de ninguém.
    Por isso, alguns recebem o chamado a assumir de forma especial a dimensão missionária da Igreja, sendo sinal, memória e estímulo para os outros de que: "Todos somos Igreja Missionária."

O exemplo missionário da Igreja das origens nos convida a fazer tudo o que está ao nosso alcance para que o espírito missionário se torne cada vez mais uma característica constante e fundamental das nossas paróquias. "O impulso missionário sempre é um sinal de vitalidade, tal como sua diminuição constitui um sinal de crise de fé" (RMi n.2).


Para alcançar este objetivo, o COMIPA (Conselho Missionário Paroquial), é um instrumento precioso, sendo de certa forma como o braço direito do padre no desenvolvimento da dimensão missionária da fé em nossas comunidades.

A presença do COMIPA em uma paróquia torna-se uma preciosa ajuda para o padre em sua missão evangelizadora. Além disso, o COMIPA torna-se o natural ponto de referência do aspecto missionário em nossas comunidades, fortalecendo a organização missionária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário