EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Memória da Divina Misericórdia de Cristo

Paróquia São José Operário-Bairro Retiro

Memória da Divina Misericórdia de Cristo pode mudar a nossa relação com Deus em tempos de pandemia

Nestes tempos de coronavírus, muitos se sentem abandonados ou esquecidos, vem em nosso socorro à poderosa mão de Deus, nos erguendo através de sua misericórdia. Por isso, seja este o nosso compromisso: invocar, com filial confiança a presença do Cristo ressuscitado e sua Divina Misericórdia, que também nos convida a ser misericordiosos. Com Santa Faustina rezamos: “Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal. Tende piedade de nós e do mundo inteiro”.
 Após a ressurreição de Cristo, Jesus inaugura um novo tempo na história da humanidade. A morte não conseguiu vencer o verdadeiro amor de Deus pelo seu povo. Mesmo com a condição de pecadores herdada dos primeiros humanos, o povo escolhido pelo Senhor continua a ser guiado por Deus rumo à terra prometida. Tudo isso por causa da misericórdia de Jesus, irradiada sobre o mundo através do sacrifício da Cruz. Como cantamos na noite da Vigília Pascal, o pecado de Adão até então indispensável, é dissolvido por Cristo e sua paixão. Desde o grande Jubileu do ano 2000 os cristãos fazem, no 2º Domingo da Páscoa, a memória da Divina Misericórdia. Promulgada pelo Papa e Santo João Paulo II, a história desta devoção vem da Polônia e começa em meados de 1931, quando a freira Faustina Kowalska começou a ter visões de Cristo, que se apresentava com o coração resplandecente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário