EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Dia do Diácono: "O que importa é agradar a Deus"

“Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo” (Gálatas 1.10)

Hoje, um dia de profunda reflexão sobre a questão de fé. Neste mês em que falamos refletimos muito sobre o sentido e discernimento da vocação, nossa homenagem a todos os Diáconos e em especial ao Diácono Dirceu Orlato (foto). São Lourenço rezava, dizendo:
‘Dou-vos graças, Senhor, pois me destes em vossa morada entrar!” A nossa vida não deve estar fundamentada em estruturas fracas. Podemos desenvolver uma vida em que nossa opinião e a opinião dos outros será mais envolvida com aquilo que Deus realmente quer.
Existem muitas motivações vazias em nosso meio, pessoas que valorizam mais o homem do que uma inspiração divina, que valorizam mais um cargo do que a genuína vontade de Deus. Muitas vezes, a vontade de Deus vai nos conduzir por lugares que serão contra nossas emoções e a opinião de terceiros. Nessas situações devemos concordar com a vontade de Deus para nossa vida. O heroico testemunho de fé prestado pelo mártir São Lourenço padroeiro dos diáconos foi relembrado pelo Papa Dâmaso que admirava as virtudes do mártir glorioso, e edificou-lhe a segunda Igreja, sobre as ruínas do teatro de Pompeu. A cidade de Roma por gratidão ao mártir São Lourenço dedicou-lhe trinta e quatro Igrejas, sendo a primeira no lugar do martírio. “Também nós, irmãos, se de verdade amamos, imitemos. Não poderíamos produzir melhor fruto de amor do que o exemplo da imitação; Cristo sofreu por nós, deixando-nos o exemplo para seguirmos suas pegadas (1Pd 2,21).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário