Na missão de viver e anunciar o Evangelho e com a proposta de, a partir de um caminho sinodal, viver uma conversão pastoral e missionária na Diocese de Campo Limpo, Dom Valdir José de Castro (presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB), lança primeira carta pastoral. A Diocese de Campo Limpo lançará na sexta, 16, a Carta Pastoral de Dom Valdir José de Castro, ssp, bispo diocesano, intitulada “Tudo por causa do Evangelho”. Esta é a primeira vez na história da diocese que um bispo escreve uma carta pastoral.
Dom Valdir revela logo nas primeiras linhas que a carta foi escrita não para traçar diretrizes, mas para uma reflexão sobre o caminho de evangelização que todos somos são chamados a trilhar: “por uma Igreja sinodal e missionária”.
Há seis meses à frente da diocese e tendo conhecido parte da realidade eclesial e missionária, ressalta por várias vezes que: “a missão de todos nós é viver o Evangelho e anunciá-lo com empenho na ação evangelizadora e missionária, na perspectiva de uma Igreja em saída”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário