Presidida pelo cardeal dom Odilo Pedro Scherer, a Santa Missa contou com a participação de muitas pessoas da Região Episcopal Belém, onde dom Edmar irá exercer seu ministério.
Um ônibus com familiares e amigos do bispo veio da cidade natal dele, Maringá (PR), para acompanhar o momento. No ritual de posse, após a leitura da bula pontifícia e do decreto de dom Edmar para Belém, dom Odilo falou sobre a importância do trabalho do bispo, “primeiro missionário”.
O cardeal aproveitou a ocasião para agradecer ao papa Bento XVI pela rapidez em enviar o sucessor de dom Pedro Luiz Stringhini, que foi transferido para Franca (SP).
Após a comunhão, em nome do clero do Belém, cônego César Gobbo acolheu dom Edmar. Segundo o vigário geral da Região Belém, a alegria de dom Edmar demonstra “confiança, ternura e disponibilidade para servir”.
Representantes do clero, dos religiosos e dos leigos presentearam o bispo com livros sobre a história da arquidiocese, do centenário e do apóstolo São Paulo.
A apresentação do novo bispo auxiliar na Região Episcopal Belém será na próxima quinta-feira, 18, às 20h, na paróquia Nossa Senhora de Lourdes (rua João Soares, 13 – Água Rasa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário