EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 15 de março de 2010

Simpatia de dom Vicente contagia fiéis na 1ª missa

Pontual e muito sorridente, o novo bispo diocesano, Dom Vicente Costa, foi recepcionado com aplausos pelos cerca de mil fiéis que compareceram, ontem pela manhã, à Catedral Nossa Senhora do Desterro, para assistir a celebração de sua primeira missa em Jundiaí.

Até chegar à sacristia, minutos antes do início da cerimônia, Dom Vicente acolheu os presentes, conversando, trocando acenos e abençoando. "Esta missa oficializa o começo da minha missão na cidade, a qual teve início no domingo passado (7)", disse o bispo. Para o pároco da Catedral, José Donizete do Carmo, é uma alegria participar da primeira celebração de Dom Vicente. "Ainda que esta seja uma missa bastante simples e breve, ela tem um significado todo especial, pois é por meio dela que Dom Vicente assume definitivamente sua missão em Jundiaí.

Ações - No que diz respeito as ações que pretende colocar em prática, Dom Vicente afirma que ainda é muito cedo. "Tive a oportunidade de conhecer o prefeito Miguel Haddad e parte do seu secretariado e já fiz muitos contatos nesta primeira semana frente à Diocese de Jundiaí. Mas ainda é preciso muita simplicidade e humildade para conhecer, com prudência, a realidade desta comunidade em que fui inserido, a fim de definir as ações em seu favor", enfatizou. No entanto, Dom Vicente conta que entre as suas principais expectativas está a construção de uma igreja.

Páscoa - Embora não tenha conhecimento de toda a programação referente à semana da Páscoa na Diocese, o bispo garantiu que irá ministrar todas as missas a serem celebradas na Catedral, que agora é a sua ´casa´.

Nenhum comentário:

Postar um comentário