EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 20 de março de 2010

Espaço Solidario

Quaresma,Tempo de Oração,
Penitência e Caridade

No tempo de Quaresma a Igreja nos propõe,três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade.Não somente durante a quaresma, mas em todos os dias de sua vida, o cristão deve busca o Reino de Deus, ou seja, lutar para que exista justiça, paz e amor em toda a humanidade.Os cristãos devem então recolher-se para reflexão para se aproximar de Deus.Esta busca inclui a oração, a penitência e a caridade, esta ultima como uma consequencia de penitencia.
Neste tempo é costume jejuar.Oficialmente, o jejum deve ser feito pelos cristãos, na quarta-feira de cinzas e na sexta-feira santa,embora ele seja válido em qualquer época do ano, na medida da necessidade individual de cada fiel. O jejum, assim como todas as penitências, é visto pela igreja como uma forma de educação no sentido de se privar de algo e revertê-lo em serviços de amor, em práticas de caridade,solidariedade e fraternidade para com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário