Domingo de Ramos é comemoração da entrada do Senhor em Jerusalém, com a bênção e a procissão dos ramos, supõe a proclamação do Evangelho.Dentro da Semana Santa, também chamada de “A Grande Semana”, em muitas paróquias, realiza-se a famosa “Procissão do Encontro” entre: o Senhor dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
Entre as comunidades neocatecumenais(comunidades 1e2) é realizado o rito da entrega da "Palma da Vitória" de significado muito rico em sua essência.A procissão (à noite) foi marcada pela grande presença dos jovens do Caminho.
Não escondemos nossa alegria em ver essa juventude perseverando.Não é fácil, mas é muito gratificante.Em breve teremos novidade vinda dos jovens.Por hora, ficamos com a Palavra de Deus que é vida e está em nós. Ela está na raiz do nosso ser. Nós nos conhecemos pouco, mas Deus nos conhece completamente. Ele sabe da nossa capacidade e limitações. E o que O ofende não é a nossa fraqueza, mas a nossa autossuficiência.
Precisamos, portanto, nos esforçar para encontrar o "Caminho" que nos leva a esse “mistério” de Deus que somos nós. Feliz Páscoa a todos!Não escondemos nossa alegria em ver essa juventude perseverando.Não é fácil, mas é muito gratificante.Em breve teremos novidade vinda dos jovens.Por hora, ficamos com a Palavra de Deus que é vida e está em nós. Ela está na raiz do nosso ser. Nós nos conhecemos pouco, mas Deus nos conhece completamente. Ele sabe da nossa capacidade e limitações. E o que O ofende não é a nossa fraqueza, mas a nossa autossuficiência.
Colaboração: Comunidades Neocatecumenais-Paróquia São José Opérário
Nenhum comentário:
Postar um comentário