EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 10 de abril de 2011

Notícias da Diocese de Jundiaí

Padres da Diocese têm encontro para reflexão

Os padres da Diocese de Jundiaí participarão de reunião geral para estudo e discussão de problemas pastorais e administrativos, no dia 12 de abril, a partir das 9h, no Centro de Convivência “Mãe do Bom Conselho” (Irmãs Agostinianas), em Jundiaí.
Na pauta da reunião dos presbíteros, que é presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, entre os diversos assuntos a serem tratados, está previsto o estudo da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Verbum Domini”, destacando o tópico “O presbítero, Homem da Palavra de Deus”, sob a coordenação do padre Cássio Murilo Dias da Silva, doutor em Ciências Bíblicas pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma e vigário paroquial da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista.
O término da reunião está previsto para as 16h30.
O Centro de Convivência “Mãe do Bom Conselho” fica na Rua Josué Zambom, 150, Colônia, em Jundiaí.
Pastoral da Mulher realiza bazar na próxima semana
Na próxima semana, dias 13, 14 e 15 de abril a Pastoral da Mulher e a Associação Maria de Magdala realizam, das 8h às 17h, bazar de roupas, sapatos seminovos e livros na sede da entidade.
As peças custarão de R$1,00 a R$ 5,00, tendo, como novidade, a venda de revistas da Academia Paulista de Letras, além de coletâneas de crônicas e poesias, com textos de autores consagrados como Menotti Del Picchia, Francisco Marins, Hernani Donato, Lygia Fagundes Telles, Ives Gandra da Silva Martins, Paulo Bomfim, José Renato Nalini, dentre outros.
A Associação Maria de Magdala está localizada na Rua Senador Fonseca, 517, Centro, em Jundiaí.

Casal membro da Pastoral de Casais em Segunda União lança livro na Cúria
O promotor de justiça João Bosco Oliveira e a advogada Aparecida de Fátima Fonseca Oliveira, casal membro da Pastoral de Casais em Segunda União da Diocese de Jundiaí, lançam no dia 14 de abril, às 20h, nas dependências da Cúria Diocesana, livro de sua autoria intitulado Uma nova evangelização - Pastoral de conjunto e pastorais orgânicas.
A obra objetiva contribuir para o desenvolvimento de uma ação pastoral atual e condizente com a dinâmica de “uma nova evangelização”.
Além do conteúdo teórico, os autores apresentam atividades e iniciativas que possibilitam a perfeita compreensão das ações evangelizadoras.
Diocese se prepara para a Coleta Nacional da Solidariedade 2011
A Diocese de Jundiaí, em conjunto com a Igreja no Brasil, promove a Coleta Nacional da Solidariedade 2011, nas missas e celebrações dos dias 16 e 17 de abril, em todas as paróquias.
A Coleta Nacional da Solidariedade é um gesto concreto de fraternidade e partilha, proposto pela Campanha da Fraternidade (CF), que é realizada durante o período da Quaresma, e é praticado pelos católicos, em âmbito nacional, em todas as comunidades, paróquias e dioceses.
A CF-2011 foi aberta oficialmente na Quarta-Feira de Cinzas, 9 de março, sob o tema: “Fraternidade e a Vida no Planeta” e o Lema: “A criação geme em dores de parto” (Rm 8,22).
Do total arrecadado, a quantia equivalente a 40% será encaminhada para o Fundo Nacional de Solidariedade, 10% para a CNBB Sul 1, 10% para a paróquia e 40% para o Fundo Diocesano de Solidariedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário