EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 30 de junho de 2012

Caríssimos irmãos e irmas,

Com o coração confiante e agradecido a Deus estamos encerrando o mes de junho.Iniciemos o mês de julho com a Solenidade de São Pedro e São Paulo. Uma celebração que nos coloca diante da realidade desafiadora da nova evangelização, no mundo de hoje. Como Pedro e Paulo, sentimos o peso da fragilidade, mas confiamos que o Senhor está ao nosso lado e nos fortalece com sua presença.Fixemos nosso olhar para figura destes santos "pregadores por natureza" que carregam em si a missão da Igreja que também é confiado a cada um de nós. Nunca esquecendo-se oportunamente neste tempo de festa junina do sermão de Santo Antonio que diz: "Quem está repleto do Espírito Santo fala várias línguas. As várias línguas são os vários testemunhos sobre Cristo, a saber: a humildade, a pobreza, a paciência e a obediência; falamos estas línguas quando os outros as vêem em nós mesmos. A palavra é viva quando são as obras que falam. Cessem, portanto, os discursos e falem as obras. Estamos saturados de palavras, mas vazios de obras..." e ainda: “Há uma lei para o pregador: que faça o que prega”. Em vão pregará o conhecimento da lei quem destrói a doutrina por suas obras..."
Caminhemos irmãos, com bom ânimo e coragem. Neste final de semana, estaremos rezando pelo nosso Seminário Diocesano e todos os seminaristas para que Deus possa conifmar sempre a vocação dos que lá estão e suscitar mais vocacionados para o sacerdócio. Nunca esquecendo de rezar também por todos os nossos sacerdotes. Saibamos buscar no Senhor força para superar os desafios e contratempos. Como sabemos, nesta semana tivemos a perca do jovem: Giovani Morini filho do Mário (Nene) e Cristina o qual confiamos nossas orações para que Deus os conforte neste momento difícel. Comemoramos no final de semana passada o aniversário de nosso pároco Pe. João Batista o qual também o colocamos em nossas orações. Muitas são as atividades para este mes de julho. Encontro de Jovens, Formação de novas comunidades do Caminho, Encontro de casais com Cristo (ECC) e muito mais. Tudo estaremos entregando nas mãs de Deus e é claro não dispensando a colaboração de cada um de nós, membros fiéis do projeto a Ação Evangelizadora. A pastoral da Comunicação sonha e deseja crescer mais e ser tornar uma realidade palpável, divulgando a vida e os acontecimentos de nossa paráquia e diocese. Contamos com o apoio de todas as pastorais e movimentos para tornar este espaço (Blog) mais dinâmico e prático. Abraço frateno e que a paz esteja com todos!
 



        Márcio Neves (Pastoral da Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário