EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

3º Domingo do mês: Dia de reflexão sobre o Dízimo

* POVO DE DEUS = O dízimo nos leva a ser mais igreja. Passamos a compreender a nossa importância nesta grande família. Os padres são muito importantes e necessitamos deles, como orientadores, como engenheiros da grande obra. Os leigos, no entanto, é quem devem tornar possível a grande construção. Uma igreja de unidade e trabalho, onde todos participem cada um cumprindo seu papel sem distinções. Todos são vitais,para o crescimento da igreja.
 * UMA IGREJA POPULAR = Que o dízimo possa realizar em nossas comunidades, a opção preferencial de Cristo e da igreja pelos pobres. Que os mais simples se encontrem e se sintam amados e membros ativos nas comunidades cristãs. Que não tenhamos uma igreja de elite financeira ou intelectual, mas de irmãos que amam a Deus e o servem.
 * UMA IGREJA ATIVA = O dízimo é capaz de transformar pedra sem valor, em diamante. O cristão consciente, dizimista, deixa de ser número para ser membro ativo, deixa de ser lâmpada apagada e passa a iluminar a realidade. Ser dizimista é dar passos de qualidade na vida da comunidade.
 * UMA IGREJA COMUNIDADE = Que o dízimo nos ensine a olhar os nossos irmãos da igreja, como singulares, únicos. Para cada coração um cuidado, para cada família uma palavra. Que as pequenas comunidades de bairro, ruas, vilas, sejam motivadas para o estudo e a encarnação do evangelho.
* UMA IGREJA DINÂMICA = O desafio da igreja moderna, é estar á frente das exigências dos nossos tempos. Para isso não pode ser estática, presa as estruturas e sistemas, é necessária muita criatividade e movimento constante. Ser atual em sua forma de comunicar, tendo como raiz, a verdade evangelizadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário