EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Tríduo Santa Cruz: "Tudo pronto"

A Festa da Exaltação da Santa Cruz, que celebraremos no dia 14 de setembro, é a Festa da Exaltação do Cristo vencedor. Para nós cristãos, a cruz é o maior símbolo de nossa fé, cujos traços nós nos persignamos desde o início do dia, quando levantamos, até o fim da noite ao deitarmos. Quando somos apresentados à comunidade cristã, na cerimônia batismal, o primeiro sinal de acolhida é o sinal da cruz traçado em nossa fronte pelo padre, pais e padrinhos, sinalando-nos para sempre com Cristo. A comunidade Santa Cruz que neste ano completa 21 anos preparou o Tríduo em preparação a Festa da Exaltação da Santa Cruz. Veja a seguir os padres convidados:
José Paulo de Almeida          
Dia:11/09/12
Paróquia: Nova Jerusalém
Cidade: Jundiaí




Daniel dos Santos Rosa
Dia: 12/09/12
Paróquia: N. Sra. da Alegria
Cidade: Cajamar

 Adilson Amadi
Dia:13/09/12
Paróquia: Beato Frederico Ozanam
Cidade: Jundiaí


 
João Batista dos Santos
Dia 14/09/12-Festa da Exaltação da Santa Cruz
Paróquia: São José Operário
Cidade: Jundiaí

A Cruz não é uma divindade, um ídolo feito de madeira, barro ou bronze, mas sim, santa e sagrada, onde pendeu o Salvador do mundo. Traçando o sinal da cruz em nossa fronte, a todo o momento nós louvamos e bendizemos a Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo, agradecendo o tão grande bem e amor que, pela CRUZ, o Senhor continua a derramar sobre nós.
Venha, traga sua família e participe conosco! Acompanhe também a programação festiva que esta sendo preparada com o costumeiro carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário