EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 5 de agosto de 2012

ESPIRITUALIDADE

 FOME DE DEUS-Necessidade espiritual...

Quando você tem fome, sente um mal-estar enquanto não satisfaz seu apetite. Não sente que algumas vezes também seu espírito está faminto?
Claro que, se seu corpo se alimenta de pão e carne, seu espírito tem seu alimento próprio, que será a verdade e o bem. Pense e pare um pouco para sentir as necessidades de seu espírito.
Quando seu corpo se acha cansado, suas forças esgotadas, também você não se sente bem; porém, não será demais aperceber-se de que, em outras ocasiões, é seu espírito que pode sentir cansaço, o esgotamento, a desilusão, o descontentamento por você mesmo, quando constatou que não é tão bom quanto deveria ser.
Proponho-lhe esta simples oração: "Senhor, se devo sentir fome, sede e cansaço em meu corpo, fazei que não os sinta em meu espírito; que sempre busque a Ti, que és capaz de acalmar todos os meus anseios".
A fome de Deus não é menos torturante do que a fome de pão; são muitos os que saciam o seu apetite, mas vivem torturados pela fome de Deus. "Virão dias em que enviarei fome sobre a terra, não uma fome de pão, nem uma sede de água, mas fome e sede de ouvir a palavra do Senhor. Andarão errantes de um mar a outro, vaguearão do norte ao oriente; correrão por toda a parte, buscando a palavra do Senhor, e não a encontrarão" (Am 8,11-12).
Será que você não é chamado a oferecer essa Palavra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário