EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Festa em honra da Padroeira Nossa Senhora do Desterro

Catedral N.S do Desterro-Jundiaí
Hoje Feriado em Jundiaí - Dia de Nossa Senhora do Desterro (Lei Municipal nº 4.080/199).
A Diocese de Jundiaí celebra nesta quarta, 15 de agosto, a festa em honra de Nossa Senhora do Desterro, Padroeira Diocesana.
Fiéis das 11 cidades que formam o território diocesano participaram das festividades.No dia 15 de agosto a Igreja celebra a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. É a terceira e última solenidade de Maria durante o ano na Igreja universal. Dia 8 de dezembro ela celebra a Imaculada Conceição e, dia 1º de janeiro, Nossa Senhora, Mãe de Deus. Pelo fato de o dia 15 de agosto não ser feriado,(com exceção da cidade de Jundiaí) a Igreja celebra esta festa no domingo depois do dia 15. Sua Liturgia é muito rica.
Nossa Igreja celebra Maria. Ela aparece pela última vez nos escritos do Novo Testamento no primeiro capítulo dos Atos dos Apóstolos: Ela está no meio dos apóstolos, em oração no cenáculo, aguardando a descida do Espírito Santo.
Proclamado como dogma de fé, ou seja, uma verdade doutrinal, pelo Papa Pio XII no ano de 1950, declarando que Maria não precisou aguardar, como as outras criaturas, o fim dos tempos para obter também a ressurreição corpórea, quis por em evidência o caráter único da sua santificação pessoal, pois o pecado nunca ofuscou, nem por um instante, o brilho de sua alma. A Imaculada Mãe de Deus, a sempre Virgem Maria, foi assunta em corpo e alma à glória celestial.
Por Márcio Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário