EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 31 de maio de 2014

Dia Mundial das Comunicações Sociais

 O 48º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado em 1º de junho, no domingo da Festa da Ascensão do Senhor.


O Dia Mundial das Comunicações Sociais, única celebração do gênero estabelecida pelo Concílio Vaticano II, pelo decreto ‘Inter Mirifica’, de 1963, é celebrado no domingo que antecede o Pentecostes, na festa da Ascenção do Senhor, este ano, em 1º de junho.
A Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB oferece subsídio com a mensagem do papa Francisco cujo tema é “Comunicação a serviço de uma autêntica cultura do encontro”, como também roteiros para celebrar o Dia das Comunicações, sugestões para mídias sociais, além de motivações para missas e celebração da Palavra.
Na mensagem deste ano, o papa Francisco fala do uso das novas tecnologias para o diálogo e aproximação entre as pessoas.

“Neste mundo, os meios de comunicação podem ajudar a sentir-nos mais próximos uns dos outros; fazer-nos perceber um renovado sentido de unidade da família humana, que impele à solidariedade e a um compromisso sério para com a vida mais digna para todos”, disse o papa. O principal desafio das redes digitais é promover um “autêntico encontro de pessoas com pessoas”, como pede o Papa Francisco. 
Palavras em Lisboa, no Seminário da Luz, do presidente da Comissão Episcopal da Cultura, Bens Culturais e Comunicações Sociais da igreja em Portugal na apresentação da mensagem do papa para o Dia Mundial das Comunicações Sociais que se assinala no próximo domingo. 
Uma reflexão de D. Pio Alves no contexto do tema escolhido este ano pelo papa “Comunicação ao serviço de uma autêntica cultura do encontro”, oportunidade para lançar alguns alertas aos profissionais dos “media”.
www.facebook.com/pages/Paróquia-São-José-Operário-Jundiaí-Bairro-Retiro/37668887579291

Nenhum comentário:

Postar um comentário