EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Seminário Diocesano Nossa Senhora do Desterro

1º Domingo do Mês: "Um olhar para o Seminário.
(por Marcio Neves)

No primeiro domingo de cada mês, nossa ajuda material ao Seminário Diocesano através das ofertas nas celebrações e também nossa ajuda através de nossa oração por todos os seminaristas pela vocação de todos.
Paulo na Carta aos Hebreus nos coloca diante dos fundamentos para uma compreensão do sacerdócio ministerial a partir do sacerdócio de Cristo. "O processo de formação presbiteral está desafiado pelo esforço de recuperação e manutenção da dimensão essencial sacramental do sacerdócio". 
É necessário ter atenção aos riscos de formar presbíteros apenas administradores ou gestores. “A perda do essencial gera prejuízos sérios e compromete a qualidade do pastoreio”. A formação presbiteral precisa garantir o sentido principal, sendo a entrega à Cristo, a partir da vida espiritual e da fidelidade ao ministério, sem perder o sentido da simplicidade e da humildade. 
"O sacerdote é sempre vinculado ao povo, seu sacerdócio é solidariedade com os pecadores. O sacerdócio é escolha de Deus, nunca escolha de alguém que queira se colocar acima dos outros". Rezemos por todos os seminaristas e formadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário