EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 20 de dezembro de 2014

Pastoral da Criança faz a alegria da criançada!

Tivemos nesta sexta-feira (19) na comunidade São Gabriel a animada festa promovida pela Pastoral da Criança.
O trabalho de ação voluntária de nossos agentes da Pastoral da Criança de nossa Paróquia São José Operário vem ao longo de muitos anos desempenhando importante trabalho em nossas comunidades. Nesta oportunidade, ressaltamos o trabalho de animação com as crianças neste período do Natal. O evento contou com a presença do Papai Noel (José Evangelista) que realizou a entrega dos  presentes as crianças.

Fundada em 1983, na cidade de Florestópolis, Paraná, pela médica sanitarista e pediatra, Dr.Zilda Arns Neumann  e pelo então Arcebispo de Londrina, hoje cardeal emérito, Dom Geraldo Majella Agnelo. A Pastoral da Criança hoje se faz presente em todos os estados brasileiros e em outros 21 países da África, Ásia, América Latina e Caribe. A Pastoral da Criança, organismo de ação social da CNBB, alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania  (Artigo 2º do Estatuto).
tendo como objetivo o "desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário