EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Santas Missões Populares - Diocese de Jundiaí

“Hoje a Igreja deve ser uma Igreja “em saída”. Todos nós somos convidados a esta nova ‘saída’ missionária: sair da própria comodidade e ter a coragem de alcançar todas as periferias que precisam da luz do Evangelho”(Papa Francisco, Exortação apostólica: alegria do Evangelho, 20 de Novembro de 2013).
Durante três dias, cerca de 2.500 pessoas vão se reunir na Comunidade Santo Antônio, pertencente a Paróquia São Sebastião, em Itupeva, para participar do 1º Retiro Missionário Diocesano das Santas Missões Populares (SMP), promovido pela Diocese de Jundiaí. O encontro, o primeiro de preparação para o Ano Missionário que será celebrado pela Diocese de Jundiaí, em 2016, começa na noite da sexta-feira, 26, e termina na tarde do domingo, dia 28 de junho. Nesses dias, aproximadamente 680 missionários serão acolhidos em casas de famílias na cidade de Itupeva e a alimentação será oferecida no local do encontro. O evento também é parte do Triênio de preparação para as festividades do Jubileu de Ouro da Diocese, a ser celebrado em 7 de janeiro e 2017.Os Retiros Diocesanos serão conduzidos pelo padre Luís Mosconi, que trabalha com missões no Brasil há 25 anos. Ele já ajudou a implantar o projeto das Santas Missões Populares em mais de 50 Dioceses do Brasil, América Latina e Europa e, a convite do Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, colabora com o processo de implantação das SMP na Diocese de Jundiaí, juntamente com os membros do Conselho Missionário Diocesano (COMIDI). E têm por objetivo formar agentes multiplicadores, a fim de promover a formação de missionários na própria paróquia. Eles repassarão aos demais missionários todo o conteúdo abordado nestes dias. Todos serão convidados a renovar o compromisso e assumir o protagonismo da missão. Ao fim dos Retiros Diocesanos e Paroquiais, espera-se, aproximadamente, 15 mil missionários em toda Diocese.
A Comunidade Santo Antônio, da Paróquia São Sebastião, está localizada na Avenida Brasil, 1.242, Centro, Itupeva.
A você, missionário e missionária, que vem para Itupeva, desde já seja bem vindo!
A você que não pode participar, contamos com suas orações.
Fonte:http://www.dj.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário