Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

sábado, 6 de junho de 2015

Visita pastoral de Dom Vicente mobiliza comunidades da Paróquia São José Operário

Pe. João em visita a comunidade Cristo Rei
Neste sábado (06), padre João Batista esteve presente na comunidade Cristo Rei para uma abordagem em preparação para a visita pastoral de Dom Vicente que acontecerá entre os dias 30/07 à 02/08/15.
Conforme determinado, a visita será de três dias, tendo início na quinta-feira dia 30/07/15 e o final da visita será no dia 02/08 as 09:30horas. Todo um cronograma foi montado pelo diácono Dirceu sempre muito zeloso com a organização do evento.
Padre João estará visitando as comunidades de nossa paróquia para maiores detalhes da visita.
Importante nisso tudo é os membros engajados percebam a importância desta visita tendo em vista a unidade da Igreja que impulsiona um novo vigor pastoral. Conforme diz o Papa Francisco ao se referir ao episcopado é pela ação do Espírito Santo, que cumula a Igreja com seus dons, Cristo suscita diversos ministérios para edificação da comunidade cristã. Entre estes ministérios, distingue-se o Episcopado. Na pessoa do bispo, chamado a servir e não a ser servido, o próprio Cristo se faz presente e continua a cuidar da Igreja. “Compreendemos, portanto, que não se trata de uma posição de prestígio, de um cargo honorífico. O Bispado não é uma honra, é um serviço. Jesus quis que fosse assim. Não deve haver lugar na Igreja para a mentalidade mundana, para a 'carreira eclesiástica'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário