Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

domingo, 2 de agosto de 2015

Visita Pastoral:Dom Vicente preside celebração pela primeira na Comunidade Cristo Rei"Um olhar sobre a vida do povo"


A Visita Pastoral é uma atividade específica do Bispo Diocesano que tem como objetivo acompanhar e conhecer de perto a vida da Igreja Particular, isto é, a Diocese que lhe foi confiada.
Na prática é uma atividade de cunho missionário que possibilita a chegado do Pastor não só no espaço geográfico territorial da Paróquia, mas também a aproximação das realidades pastorais e administrativas das comunidades, grupos e serviços da Igreja. É, na verdade, oportunidade de crescimento e de fortalecimento na missão de discípulos missionários de Cristo. Um olhar sobre a vida do povo e as suas necessidades promoverá uma busca de parceria, de colaboração no sentido de incentivar a solidariedade e a fraternidade para com todos. A Igreja não pode ser instrumento de separação e criação de conflitos, mas promotora do respeito inter-religioso e ecumênico.
A Comunidade Cristo
Rei parte integrante desta paróquia foi agraciada pela presença de Dom Vicente presidindo a celebração dominical. Anteriormente, somente o saudoso Dom Amauri Castanho esteve presente na comunidade dos Metalúrgicos. Por se tratar de um condomínio fechado, destaca-se a persistência e perseverança dos membros da comunidade. Além de não ter uma capela, as celebrações, catequese e reuniões pastorais são realizadas no salão comunitário. Dom Vicente incentivou a comunidade para não desistir do sonho da conquista de uma capela, um espaço próprio para a igreja. A comunidade Cristo Rei é a caçula que compõe a paróquia São José Operário e já soma 16 anos de atividade pastoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário