EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

37ª. Assembleia das Igrejas do Regional Sul 1 começa na próxima sexta-feira

De 16 a 18 de outubro, Bispos, padres, religiosas e leigos de todo o estado de São Paulo estarão reunidos em Indaiatuba, Itaici, SP, para participar da 37ª. Assembleia das Igrejas Particulares do Regional Sul 1 da CNBB.  «Misericórdia e missão» é o principal tema da Assembleia.
O Arcebispo Metropolitano de Campinas e presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, fará a abertura do evento na capela do Centro de Espiritualidade Inaciana (CEI) – Vila Kostka, Itaici, a partir das 14h30, do dia 16 de outubro.
A 37ª Assembleia das Igrejas Particulares do Sul 1, conforme Dom Airton, contará com estudo de textos, exposições, reflexões e partilha em torno dos recentes documentos do magistério da Igreja, como a Carta Encíclica Laudato Si’ Sobre o Cuidado da Casa Comum, a Bula de Proclamação do Jubileu Extraordinário da Misericórdia Misericordiae Vultus e as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2015-2019) aprovadas na última Assembleia Geral do episcopado brasileiro.
Participarão da Assembleia das Igrejas os Arcebispos e os Bispos do Regional Sul 1, os padres coordenadores diocesanos de pastoral, os representantes dos organismos, pastorais, movimentos e associações vinculados ao Regional, e as leigas e os leigos delegados pelas dioceses. No total, estão previstos mais de 200 participantes.
A Assembleia das Igrejas é Órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses do Regional Sul 1 e dá prosseguimento à 53ª Assembleia Geral da CNBB (Aparecida, 15 a 24 de abril de 2015) e à 78ª Assembleia do Conselho Episcopal Regional Sul 1 (Aparecida, 9 a 11 de junho de 2015).
O término da assembleia acontecerá no dia 18, às 12h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário