EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 4 de outubro de 2015

UM OLHAR SOBRE O SEMINÁRIO DIOCESANO E AOS FUTUROS PADRES

Primeiro domingo do mês é sempre um momento em que as equipes de celebração dedica um espaço para rezar pelo Seminário e é claro por todos os futuros padres que lá estão e por todos os formadores. Nossa colaboração também das ofertas neste dia oferecido.
Neste dia em que oportunamente celebramos São Francisco de Assis a ele recorremos nossas preces por todos os seminaristas para que a opção a vida consagrada não seja apenas uma profissão mas vocação/doação.
Como dizia São Francisco em uma de suas catequeses: "Não nos convém sermos sábios e prudentes segundo a carne, mas temos antes de ser simples, humildes e puros. Jamais desejemos ficar acima dos outros, mas prefiramos ser servos e submissos a toda criatura humana, por causa de Deus. Sobre todos os que assim agirem e perseverarem até o fim repousará o Espírito do Senhor e fará neles sua casa e mansão. Serão filhos do Pai celeste, pois fazem suas obras, e são esposos, irmãos e mães de nosso Senhor Jesus Cristo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário