Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Padre João e as crianças

12 de Outubro: Dia das crianças: Uma benção especial!

Coincidentemente, no primeiro final de semana de outubro a liturgia nos desafiava a não afastarmos as crianças de Jesus, mas que, ao contrário, abramos caminho para que elas possam ser tocadas por Jesus: “Deixai vir a mim as crianças. Não as proibais, porque o reino de Deus é dos que são como elas” (Mc 10,14). As comemorações em torno das crianças se complementam com o Dia do Professor. Se é verdade que os primeiros responsáveis pela educação das crianças são os pais, não podemos esquecer a preciosa ajuda que eles recebem, nesta tarefa, das professoras e dos professores. Em muitas situações, eles devem, inclusive, fazer a tarefa que seria dos pais.  Assim eles se tornam, junto com os pais, os principais responsáveis pela formação do caráter das futuras gerações.
Peçamos, pois, a Nossa Senhora Aparecida que, assim como cuidou de seu filho Jesus, zele pelas nossas crianças. Que ela inspire as professoras e os professores a bem cumprirem com o seu papel de mestres. E que sobre todos estenda o seu manto protetor. 
Parabéns, crianças, professoras e professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário