Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

sábado, 15 de julho de 2017

Congresso de Seminaristas reflete missionariedade a partir da figura de Maria

Padres, bispos e religiosos já passaram pelo Congresso, que, este ano, traz como tema “Presbíteros missionários, com Maria, fazendo o que Ele nos disser”.
Entre os dias 30 de junho e 04 de julho, cerca de 90 futuros presbíteros de todo o Estado de São Paulo estiveram reunidos no Seminário Missionário Bom Jesus, em Aparecida, para o 3º Congresso Missionário de Seminaristas. Representantes de 30 dioceses e 02 Congregações Religiosas participaram do encontro, que trouxe como tema “Presbíteros missionários, com Maria, fazendo o que Ele nos disser”.
O evento foi realizado pelo Conselho Missionário de Seminaristas (COMISE) do Regional Sul 1 da CNBB e teve como objetivo aprofundar o estudo sobre as dimensões da formação presbiteral (espiritual, intelectual, pastoral, humano-afetiva e comunitária), como indicam as Diretrizes para a Formação dos Presbíteros da Igreja no Brasil.
O encontro contou com a presença de diversos conferencistas: Dom Orlando Brandes (arcebispo metropolitano de Aparecida), Dom João Inácio Müller (bispo diocesano de Lorena), Pe. Jaime Luiz Gusberti (secretário executivo do Centro Cultural Missionário), Pe. Everton Aparecido da Silva (assessor do COMIRE Regional Sul 1), Pe. Tarcisio Marques Mesquita (coordenador do Secretariado de Pastoral da Arquidiocese de São Paulo), Pe. Gianpietro Carraro (Missão Belém), Pe. José Adalberto Vanzella (Faculdade Dehoniana de Taubaté), Frei Luiz Boccato de Almeida (PUC Ipiranga) e Irmã Maria Inês Ribeiro Vieira (presidente da Conferência dos Religiosos do Brasil).
 Neste ano fez-se um gesto concreto no congresso. Os seminaristas foram motivados a trazer ao congresso livros de conteúdo filosófico e teológico, que serão enviados à diocese de Pemba, no Moçambique, para a formulação da biblioteca do seminário local.

O encerramento do Congresso se deu com a Santa Missa, presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Os seminaristas foram enviados de volta às suas Dioceses, paróquias e seminários, a fim de colocarem em prática o que foi abordado ao longo destes dias de encontro
Fonte: Assessoria de Imprensa do COMISE – Regional Sul 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário