EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 8 de julho de 2017

Semana Jovem na paróquia começa nesta segunda,10/07. Participem!!!

Não tenhais medo! Abri as portas a Cristo!
“Pedro veio para Roma! E o que foi que o guiou e o conduziu para esta Urbe, o coração do Império Romano, senão a obediência à inspiração recebida do Senhor? Talvez aquele pescador da Galileia nuna tivesse tido vontade de vir até aqui. Talvez tivesse preferido permanecer, lá onde estava, nas margens do lago da Galileia, com a sua barca e com as suas redes. Mas, guiado pelo Senhor e obediente à sua inspiração, chegou até aqui!
Não tenhais medo! Abri antes, ou melhor, escancarai as portas a Cristo! Ao Seu poder salvador abri os confins dos Estados, os sistemas econômicos assim como os políticos, os vastos campos de cultura, de civilização e de progresso!
 Não tenhais medo! Cristo sabe bem "o que está dentro do homem". Somente Ele o sabe!
Hoje em dia é freqüente o homem não saber o que traz no interior de si mesmo, no mais íntimo da sua alma e do seu coração, Freqüentemente não encontra o sentido da sua vida sobre a terra. Deixa-se invadir pela dúvida que se transforma em desespero. Permiti, pois – peço-vos e vo-lo imploro com humildade e com confiança – permiti a Cristo falar ao homem. Somente Ele tem palavras de vida; sim, de vida eterna...”

 Esse trecho da homilia do Santo João Paulo ll no início do seu Pontificado em 22 de Outubro de 1978 parece ser a inspiração para a Grande Semana Jovem da Paróquia São José Operário que começa nesta segunda 10/07. Uma palavra se faz necessário nesse momento em que voltamos nosso olhar sobre nossa juventude Operária: “Caríssimos jovens, viver o Evangelho é sem dúvida uma tarefa exigente, mas só com Cristo é possível edificar de maneira eficaz a civilização do amor”. Coragem a todos e ótima semana!
(Comunicação SJO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário