Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

Minha foto
Jundiaí, São Paulo, Brazil
Instrumento a serviço da Paróquia São José Operário.(Bairro Retiro-Jundiaí) R.Maestro Paulo Mário de Souza,284-Retiro Cep.13211-160- Fone/Fax:(11)4582-5091-e-mail:psjoperario@ig.com.br-Horário de atendimento da secretária:Seg.a Sexta das 08:00 as 12:00 e das 13:00 as 17:00- No Sábado das 08:00 as 12:00.

Região Pastoral V

Região Pastoral V
Região Pastoral V - ACESSE NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK (LINK ABAIXO):

Compromisso de todo Cristão

Compromisso de todo Cristão
PASTORAL DA COMUNICAÇÃO - SJO

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
LEIA NOSSO JORNAL DIOCESANO - https://dj.org.br/o-verbo/ - e-mail:verbo@dj.org.br

Pastoral da Comunicação-Pascom

Pastoral da Comunicação-Pascom
Pastoral da Comunicação-Pascom

sábado, 16 de setembro de 2017

Formação para agentes pastoral começou neste sábado,16/09

Seminarista Felipe ministrou o encontro

Reforçamos o convite todos os agentes de pastorais e o povo em geral para formações que começou neste sábado a partir das 14:00hs, com início no dia 16/09.Serão 9 encontros , sobre o que a igreja ensina no campo espiritual, bíblico e artístico. Esses encontros serão ministrados na matriz São Jose Operário. Nosso seminarista Felipe esteve a frente coordenando o encontro.
O Primeiro encontro abordou o tema: Ser família, ser paróquia, ser Igreja. Os participantes tiveram a oportunidade de expressarem de maneira simples um pouco de si mesmas.
O plano de Interação Família, paróquia e Igreja destinam-se a promover a integração, troca de experiências, bem como atualização e discussões sobre a importância e aproveitamento da família na Igreja e na sociedade.

Neste sentido, a relação Igreja e Família são imprescindíveis à melhoria dos índices da qualidade da Evangelização. A família como espaço de construção da pessoa humana, da identidade da fé cristã, inserida na Igreja para juntas promoverem o
desenvolvimento pleno da ação evangelizadora da criança, do adolescente, de adultos e idosos. É através dessa participação que se desenvolve a consciência social ética e cristã. Tem sentido a preparação de cristãos para juntos, Família e Igreja – fazer  deste espaço um campo missionário de evangelização formando assim cidadãos comprometidos com a transformação da sociedade mais humana e fraterna vivendo em comunhão. Venha e participe você também. Convide seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário