EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 16 de setembro de 2017

Formação para agentes pastoral começou neste sábado,16/09

Seminarista Felipe ministrou o encontro

Reforçamos o convite todos os agentes de pastorais e o povo em geral para formações que começou neste sábado a partir das 14:00hs, com início no dia 16/09.Serão 9 encontros , sobre o que a igreja ensina no campo espiritual, bíblico e artístico. Esses encontros serão ministrados na matriz São Jose Operário. Nosso seminarista Felipe esteve a frente coordenando o encontro.
O Primeiro encontro abordou o tema: Ser família, ser paróquia, ser Igreja. Os participantes tiveram a oportunidade de expressarem de maneira simples um pouco de si mesmas.
O plano de Interação Família, paróquia e Igreja destinam-se a promover a integração, troca de experiências, bem como atualização e discussões sobre a importância e aproveitamento da família na Igreja e na sociedade.

Neste sentido, a relação Igreja e Família são imprescindíveis à melhoria dos índices da qualidade da Evangelização. A família como espaço de construção da pessoa humana, da identidade da fé cristã, inserida na Igreja para juntas promoverem o
desenvolvimento pleno da ação evangelizadora da criança, do adolescente, de adultos e idosos. É através dessa participação que se desenvolve a consciência social ética e cristã. Tem sentido a preparação de cristãos para juntos, Família e Igreja – fazer  deste espaço um campo missionário de evangelização formando assim cidadãos comprometidos com a transformação da sociedade mais humana e fraterna vivendo em comunhão. Venha e participe você também. Convide seus amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário