EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Diaconato Diocesano comemora o “Dia do Diácono”


Diácono Dirceu Orlato
Os Diáconos Permanentes da Diocese de Jundiaí participaram do 5º dia da Novena em preparação para a Festa da Padroeira da Diocese e da cidade de Jundiaí Nossa Senhora do Desterro, juntamente com seus familiares e fiéis das paróquias da Região Pastoral 5.
A celebração, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, ocorreu às 18h30 deste sábado, 10 de agosto, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí. A liturgia foi a da Festa de São Lourenço, diácono e mártir e padroeiro dos diáconos. Presbíteros da Catedral e da Região Pastoral 5 e o assessor dos diáconos, Padre Agnaldo Tavares Ribeiro, concelebraram com o Bispo Diocesano.  
Na homilia, Dom Vicente destacou o papel do diácono na Igreja e o apoio das respectivas esposas e filhos no cumprimento da missão. “O tema deste 5º dia da Novena, ‘Maria Missionária: socorrer os feridos em sua dignidade!’ e a Liturgia da Palavra vieram ao encontro da Missão do Diácono na Igreja. Servir o Altar, ministrar a Palavra é parte do ministério, mas o principal e essencial é estar ao lado dos pobres, dos enfermos, dos idosos, dos excluídos, em pleno exercício da Caridade”, falou o bispo.
No final da celebração, a Comissão Diocesana dos Diáconos  homenageou as viúvas de diáconos e os oito Diáconos Permanentes que completaram 25 anos de Ordenação neste ano de 2019. Após a missa solene, os diáconos, familiares e presbíteros, juntamente com Dom Vicente, participaram de um jantar de confraternização, no Salão da Paróquia Santo Antonio, no Bairro do Anhangabaú.



Colaboração: Diácono José Carlos Pascoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário