EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 3 de agosto de 2019

Editorial: "Agosto de Deus"


Nossa paróquia inicia este mês com a vivência do 30º ECC evento muito relevante para Igreja.
Com famílias socialmente bem assistidas, poderemos avançar na concretização de processos educativos que capacitam às futuras gerações, seja pela qualidade das vivências, sejam pelos processos de riquezas de valores, para uma vida em comunidade sem tantas desigualdades, exclusões e violências.
A comunicação (pascom) tem sempre a preocupação de ser cada vez mais abrangente, mas reconhecemos que precisamos avançar priorizar uma “profunda abertura para o exercício do diálogo, elemento essencial e específico do projeto cristão de comunicação”. (Estudos da CNBB, 75/226-232 - Ed. Paulus)
No segundo domingo (11) deste mês, teremos a alegria de receber em nossa paróquia nosso Bispo Diocesano por ocasião da Crisma dos jovens e adultos.
Conforme o costume da Igreja no Brasil este mês é dedicado à oração reflexão e ação nas comunidades sobre temas  sobre vocações. Para tanto, define:
 Na primeira semana, vocação para o ministério ordenando: diáconos, padres e bispos;
Na segunda semana, vocação para vida em família (atenção aos pais);
Na terceira semana, vocação para vida consagrada: religiosos (as) e consagrados (as);
Finalmente na quarta semana, para os ministérios e serviços na comunidade (dia do catequista).
O mês de agosto traz testemunhos vocacionais de consagrados e religiosos como Santo Afonso Maria de Ligório, São João Maria Vianey. São Lourenço, Santo Agostinho, São Tarciso e Santa Rosa de Lima.
O serviço de animação vocacional é uma urgência Pastoral.
O mês de agosto, na Igreja do Brasil, é chamado de mês vocacional. Nossa atenção quer se voltar para os nossos queridos seminaristas, suplicando ao bom Deus que tenham, diante dos olhos, mente e coração, a terna imagem de Jesus, o Bom Pastor, confiando, acreditando e oferecendo-lhe, na mais absoluta convicção, a própria vida, não se deixando bloquear pelos problemas do egoísmo e do orgulho.
 Aliás, nossa Diocese de Jundiaí, nestes últimos tempos tem sido agraciada com seminaristas sendo ordenados sacerdotes. No dia 16 deste mês temos a ordenação do Diácono Elias Pavan que passou pela nossa paróquia no trabalho pastoral.
Em fim, rezemos pelos nossos padres. Pelo nosso Pároco Pe. Daniel, nosso Vigário Pe. Eduardo e Diácono Dirceu. Vivamos com fé e esperança este novo mês que o Senhor Deus nos concede.
Sempre no carinho maternal de Maria:

Nenhum comentário:

Postar um comentário