EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 20 de setembro de 2020

Começa neste sábado,26 o Tríduo de São Gabriel Arcanjo no jardim Guanabara (De 26 a 29 de Setembro)


A comunidade é lugar de vida, espaço onde pessoas marcadas por virtudes e fragilidades buscam viver a fé. São Gabriel, rogai por nós!

Em última analise, celebrar o padroeiro da comunidade representa um novo revigoramento na fé. Nenhuma comunidade cristã, nenhuma Paróquia é uma ilha! Também não é um ‘gueto’ ou espaço de ‘privilegiados’. Ela é lugar de vida, espaço onde pessoas marcadas por virtudes e fragilidades buscam viver a fé, testemunhar o batismo, praticar o bem e a justiça, em comunhão com as demais comunidades. O que verdadeiramente importa é o testemunho do compromisso que provém da fé assumida no Batismo, que cada pessoa dá neste lugar/chão, situação ou realidade onde se encontra. Esse empenho não é atual ou antigo, nem ultrapassado ou moderno, conservador ou progressista: Ele é sempre novo, pois sempre é desejo e determinação de renascer em “Espírito e Verdade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário