EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 25 de outubro de 2020

Pe. Daniel exorta jovens ao engajamento pastoral em especial a Conferência Vicentina

Pe. Daniel Rosa (Pároco)
Na oportunidade, o convite foi lançado pelo Pe. Daniel durante os avisos da missa nesta manhã na matriz. Especificamente os Vicentinos precisam de voluntários, pois o efetivo atual já são de idade e fazem parte do grupo de risco, explicou o Padre.
Sem dúvida, aumentar o engajamento pastoral é a grande questão de párocos de diferentes Paróquias. O desafio depende de algo que passa por ações de evangelização. Hoje, não basta convidar aquele fiel que todo domingo está na Missa para fazer parte de uma pastoral ou movimento. O jovem precisa, antes viver uma experiência de fé, sentir-se amado e envolvido pela misericórdia divina. De outra maneira, é mais difícil ele ter interesse em servir sua Igreja. Trata-se de um ciclo que obedece a ordem e a experiência com o amor de Deus, o sentido de pertença e o engajamento. Logicamente isso se aplica de modo geral a todos os leigos e leigas. Aos poucos, o leigo precisa conhecer a vida da sua comunidade. A paróquia precisa permitir isso. O leigo necessita receber uma formação para entender como funciona a organização pastoral. Mais do que isso, ele precisa perceber com qual pastoral ou movimento se identifica e pode ser útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário