Carlo Acutis nasceu em 3 de maio de 1991 em Londres (Inglaterra) onde seus pais trabalhavam. Alguns meses depois, seus pais Andrea Acutis e Antonia Salzano se mudaram com ele para Milão.
Quando adolescente, Carlo foi diagnosticado com leucemia. Ofereceu seus sofrimentos “pelo Senhor, pelo Papa e pela Igreja”.
Morreu em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Pediu para ser sepultado em Assis, devido ao grande amor que nutria por São Francisco.
Sua causa de beatificação e canonização foi aberta em 2013. Foi declarado venerável em 2018 e será beatificado no próximo dia 10 de outubro. Desde muito jovem, Carlo demonstrou um amor especial por Deus, embora seus pais não fossem especialmente devotos. Sua mãe dizia que antes de Carlo, só foi à Missa em sua Primeira Comunhão, Crisma e Matrimônio.
Carlo também amava de rezar o Terço. Depois da primeira comunhão, ia à Missa com frequência e ficava rezando na Hora Santa depois da Eucaristia. Confessava-se uma vez por semana.
Pedia aos seus pais que o levassem em peregrinação aos lugares dos santos e aos locais dos milagres eucarísticos.
O seu testemunho de fé conduziu a uma profunda conversão da mãe porque, segundo o sacerdote que promove a sua causa, “ele conseguiu aproximar seus familiares, seus pais, à Missa diariamente. Não foi ao contrário, não foram os pais que levaram o pequeno à Missa, mas era ele quem ia à Missa e que convenceu os outros a receber a Eucaristia todos os dias”.
(fonte pesquisa: https://www.acidigital.com/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário