EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 8 de maio de 2010

Paróquia São José Operário recebe Dom Vicente Costa

A esperada visita se deu por ocasião da Festa de São José Operário no dia 1º de maio.Quem esteve presente no dia 07 de março deste ano no Ginásio Bolão na celebração de Posse de Dom Vicente pode constatar a simplicidade deste homem de Deus que encanta a todos com seu gesto de amor pelo povo. Dom Vicente é o 5º Bispo Diocesano de Jundiaí. A missa presidida por Dom Vicente marcou o encerramento das atividades liturgicas da 12ª Festa de São José Operário. Celebração esta, que foi concelebrada pelo Pe. José Roberto e também o Diácono Dirceu.Para a comunidade, a presença de Dom Vicente representa um impulso a mais na valorização do trabalho do leigo no engajamento pastoral da Igreja. Dom Vicente também mostrou se preocupado com a questão do desemprego durante sua homília ao se referir a São José Operário padroeiro dos trabalhadores. Essa é sem dúvida uma questão que preocupa o jovem e também o pai de família que vê no trabalho a manutenção da dignidade da Família.

ACÓLITOS EM DESTAQUE: durante toda a novena, os acólitos tiveram a opurtunidade de ampliarem seus conhecimentos, graças a abertura que se deu para que o importante trabalho desses jovens pudesse ganhar mais força e credibilidade nos trabalhos prestados." O jovem precisa de uma ocupação na Igreja". Também os coroinhas, que maravilha... é a Igreja do futuro hoje.Parabéns pelo trabalho desses jovens! O Momento é de esperança, uma esperança viva.

Dom Vicente também destacou o trabalho da EQUIPE DE LITURGIA DA PALAVRA que contou com a participação das quatro comunidades: São José Operário, São Gabriel, Santa Cruz e Cristo Rei. O desafio na Equipe de liturgia é muito grande, mas os passos já dados, mostra-nos que estamos no rumo certo.
O Pe. José Roberto durante a celebração emocionou a todos com uma homenagem por ocasião do aniversário de sua mãe, mostrando mais uma vez, a importância da família.
Ao lado, outro destaque foi o Coral São José que vem se estruturando cada vez mais, dando um brilho maior na Pastoral Liturgica.
 Não esqueçamos também o trabalho zeloso do Diácono Dirceu que tem ajudado muito em nossa Paróquia.
Veja a seguir, mais fotos da Celebração Eucarística presidida por Dom Vicente Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário