EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 22 de maio de 2010

4 seminaristas da Diocese foram admitidos às Ordens Sacras


“Rogai ao Senhor da messe que envie operários para a messe” (Lc,10,2)
Estas mesmas palavras do Senhor foram proclamadas para os quatro jovens seminaristas que foram admitidos às Ordens Sacras, no dia 19 de maio, na matriz de Nossa Senhora do Carmo, no bairro Jundiaí-Mirim; Edmilson de Abreu silva, Júlio Cesar de Macedo Souza, Júlio de Freitas Alves e Rodrigo de Oliveira Silva.
Passo a passo, na oração, no estudo e no discernimento, eles vão se encaminhando para a Ordenação Sacerdotal.
A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, e concelebrada pelo administrador paroquial, padre João Brito Campos e pelo Vigário Geral e Reitor do Seminário Maior Diocesano, padre Joaquim Wladimir Lopes Dias. Auxiliaram os diáconos Luiz Gonzaga Rodrigues e Luiz Anholon.
Durante sua homilia, Dom Vicente exortou os candidatos às Ordens Sacras a cultivarem imensamente suas vocações, sendo cada vez maios fiéis ao chamado do Senhor.
Quanto à comunidade reunida, de acordo com o Bispo, esta deve auxiliá-los com a caridade e oração, assim como Jesus orou pelos que lhe foram confiados; “Assim a comunidade deve orar por esses seus irmãos", disse o pastor : “Pai santo, guardai-os todos eles, em seu nome, a fim de que sejam consagrados na verdade” ( Jo 17,11b e 19b), no que foi seguido pela assembleia presente.
A Diocese de Jundiaí rende graças ao Pai Eterno por esses jovens que, brevemente, integrarão o seu presbitério.
Rito de Admissão às Ordens Sacras
O rito de Admissão às Ordens Sacras destina-se a que o aspirante ao Diaconato ou ao Presbiterato manifeste publicamente a sua vontade de se dar a Deus e à Igreja, para exercer a Ordem Sagrada. A Igreja, aceitando esta doação, escolhe-o e chama-o, a fim de se preparar para receber a Sagrada Ordem, passando assim a ser contado legitimamente entre os candidatos ao Diaconato e ao Presbiterato ( cf.Cerimonial dos Bispos N.479).

Nenhum comentário:

Postar um comentário