EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 30 de maio de 2010

Liturgia e Vida-(Santíssima Trindade)

Só se pode conhecer Deus experimentando o amor. Deus não é um conceito, uma teoria, uma definição filosófica. Ele é comunidade de amor. Deus é diálogo permanente e nos ensina que é assim que podemos entendê-lo, conversando com a vida, no amor. Estabelecendo o diálogo, descobrimos Deus, o único, o verdadeiro.

Uma só é a Revelação, sua fonte está no Pai, realiza-se no Filho e se completa naqueles que crêem por meio do Espírito.
Qualquer outra descoberta, que não expresse união e comunhão, é uma desfiguração desse mistério maior que chamamos Deus. Deus é um mistério de amor. O princípio desse amor chama-se Pai. Sua realização completa é o Filho. A perpetuação desse amor é o Espírito Santo. É impossível entender o mistério de Deus sem uma experiência concreta de amor-comunhão. Em uma linguagem mais fácil, podemos entender assim: Deus é amor. E, numa explosão de amor, ele criou o mundo. A humanidade se fragilizou e Ele, num transbordamento de amor-misericórdia, enviou sua Palavra ao mundo (“E o verbo se fez carne e habitou entre nós”). A Palavra mostrou-se ser o caminho, a verdade e a vida e deixou conosco, para nos guiar e iluminar, o Espírito Santo, que é o amor que existe entre o Pai e o Filho e que é doado para cada um de nós.
Que o Espírito Santo mova a humanidade para a experiência desse amor divino e que cada um de nós abra o coração para a ação do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário