EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Festas Juninas

Conheça um pouco mais da história dos Santos Juninos:

Santo Antônio(13 de Junho),Fernando de Bulhões e Taveira nasceu em Lisboa. Ordenado sacerdote entre os cônegos regulares de Santo Agostinho, deixou-se fascinar pelo ideal franciscano. Entrou no convento de Santo Antônio de Coimbra, onde recebeu o nome de Antônio.

São João Batista(24 de Junho),comemora-se neste dia a natividade de São João.Era filho de Zacarias e de Isabel, ambos da estirpe sacerdotal. Sabemos pelas palavras do Anjo Gabriel, que João foi concebido aos dois njuges em idade avançada. São João Batista é o primeiro santo venerado na igreja com festa Litúrgica particular, em data antiquíssima.

                   São Pedro(29 de Junho),discípulo de Jesus nascido em Betsaida, Galiléia, conhecido como príncipe dos Apóstolos e tido como primeiro chefe da Igreja cristã em Roma e considerado  pela Igreja Católica como seu primeiro Papa. As principais fontes de informações sobre sua vida são os quatros Evangelhos (Mateus,Marcos,Lucas e João)

Nenhum comentário:

Postar um comentário