EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Liturgia- Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo

A origem desta festa vem do século XIII quando a Igreja sentiu a necessidade de tornar mais importante a presença real do Cristo no pão consagrado. A solenidade foi instituída por Urbano IV em 11 de agosto de 1264.
Como bem disse o Santo Padre o Papa bento XVI em sua homília: Corpus Christi é uma festa singular e constituí um encontro importante de fé e de louvor para cada comunidade cristã. É uma festa que teve que teve origem num determinado contexto histórico e cultural; nasceu com a finalidade de reafirmar abertamente a fé do povo de Deus em Jesus Cristo vivo e realmente presente no Santíssimo Sacramento da Eucarístia . É uma solenidade instituída para adorar, louvar e agradecer publicamente ao Senhor, que no Sacramento Eucarístico continua a amar-nos até o fim".
Na última ceia ao instituir a sacrifício da missa, pronunciou Jesus: "Fazei isto em memória de mim". Assim sendo imitemos a Cristo nos doando ao nosso próximo. Tenhamos cada vez mais o gosto por Jesus Eucarístico que é, verdadeiramente, sustento para caminhada do cristão.
Acompanhe a programação de nossa Paróquia nesta quinta-feira,03/06: Celebração com início as 09:00hrs e logo após saída em procissão pelas ruas do bairro, terminando com um momento de louvor e adoração.
Participem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário