No dia 11 de Junho (Festa do Sagrado Coração de Jesus) encerrar-se á o Ano Sacerdotal que significou um tempo em que toda a Igreja se voltou em orações e súplicas por todos os sacerdotes do mundo inteiro. Em nossa Diocese, todas as paróquias se uniram em preces pela vinda de um novo bispo, onde fomos atendidos com o privilégio de termos em nosso meio o nosso Bispo Dom Vicente o qual estendemos nossas orações.Também com alegria, fomos agraciados neste tempo com as ordenações de novos sacertotes em nossa Diocese.
Durante esse ano sacerdotal foi possível a reflexão do verdadeiro encargo que o sacerdote deve desempenhar no seio da comunidade eclesial. Para tal surgiu o Ano Sacerdotal por ocasião dos 150 anos da morte de São João Maria Vianney - "Tal ano, que pretende contribuir para fomentar o empenho de renovação interior de todos os sacerdotes para um testemunho evangélico mais rigoroso e incisivo" (lembrava-nos o Papa bento XVI na carta de Proclamação do Ano Sacerdotal).
Um sacerdote simples e humilde, mas totalmente dedicado as suas funções de presbíteros no meio do povo, confiado aos seus cuidados. Rico exemplo para que os presbíteros de nossos dias redescobrissem o sentido mais profundo de seus encargos enquanto servos da missão que lhes deram Cristo e a Igreja.
Lembremos irmãos dos tempos primórdios, onde Pedro nosso primeiro Papa esteve preso e os apóstolos em dificuldades "A Igreja fazia ardentemente oração a Deus, em favor dele".(Cf.At.12,1-5).
No entanto, as dificuldades de hoje são outras e não são poucas. Aja visto a polêmica dos casos de pedofilia.Percebe-se ,nitidamente, o alto grau tendencioso de tais acusações contra o celibato, a Igreja e até o Papa numa tentativa desesperada de desmoralizar e desacreditar o discurso da Igreja, que é mensageira de Cristo Senhor. Para tanto temos uma arma na mão que se chama Oração. Rezemos sem cessar pela Igreja de Jesus Cristo, pelo Papa, nossos Bispos e pelo nossos sacerdotes. Estejamos prontos a testemunhar, numa atitude convicta, as razões de nossa fé cristã.
Estaremos oportunamente, dando maiores detalhes da programação de encerramento do Ano Sacerdotal. Aguardem!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário