EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

sábado, 1 de junho de 2019

Editorial: Igreja em ação! Boas Vindas ao Mês de Junho


Saudações a todos!

Bendito seja Deus que nos dá em sua bondade e providência, esse momento oportuno de poder falar um pouquinho com todos aqueles que   nos acompanham através de nossos meio de comunicação, aliás, que Deus  nos conceda o dom de fazer bom uso dessa ferramenta a serviço de Igreja de  Jesus Cristo. Não esqueçam de curtir e comentar nossas postagens.
Estamos iniciando o mês de Junho. Somos atraídos, neste mês em que dedicamos ao Sagrado Coração de Jesus, pela figura do Cordeiro, cuja mansidão nos remete à Palavra do Mestre: "aprendei de mim que sou manso e humilde de coração" (Mt 11,29).
O mês de Junho também marcado pelas tradicionais "festas juninas", é enriquecido com a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo (20/06).
Já neste domingo, 02/06 celebramos a Festa da Ascensão do Senhor, que nos chama a experimentarmos a sua ação transformadora. Esta festa marca o fim do Tempo Pascal, deste período de 40 dias após a Ressurreição, nos quais Cristo se manifestava a seus discípulos.
Celebramos também a Semana de Oração pela unidade dos Cristãos a iniciar neste domingo, 02 com o tema “Procurarás a justiça, nada além da justiça" (Dt.16,18-20)
De modo muito especial, a Pastoral da Comunicação (Pascom), juntamente com toda Igreja comemoramos o 53º Dia Mundial das Comunicações Sociais, este ano com o tema "Somos membros uns dos outros (Ef.4,25). Das comunidades as comunidades". Renova-se assim nosso desejo de organizar uma Pascom  mais abrangente e dentro do Estatuto poder contar com representantes de todas as nossas comunidades. O agente de comunicação entende que quando movido pela Ação do Espírito Santo "Faz novas todas as coisas, aliás, no próximo domingo, 08/06 celebraremos com fervor as Festa de Pentecostes.  A comunicação é a pastoral da acolhida e da participação, das inter-relações humanas, da organização solidária, do planejamento democrático, do uso dos recursos e instrumentos que facilitem o intercâmbio de informações e manifestações das pessoas no interior da comunidade e da sociedade". (Coleção Estudos da CNBB, 75 nº244). Deixamos aqui nosso convite aberto aos interessados em compor a equipe.
A partir daí, nasce o desejo de "chegar a todos" a mensagem e ação da Igreja através de nossa Paróquia São José Operário. Sabemos que apesar do grande alcance dos meios sociais de comunicação, muitos ainda não têm acesso, ou prefere a comunicação escrita através de jornais e informativos mensais. Portanto, estaremos levando ao conhecimento de nosso pároco a necessidade de voltar com o nosso Jornal "Operário da messe" para que dentro de uma dinâmica de organização de custo e conteúdo pertinente e atualizado, possamos tornar real esse projeto.
Enfim, com essas motivações, participemos com devoção, zelo e amor da vida de nossas comunidades, movimentos e pastorais de nossa paróquia.
Sempre no carinho maternal de Maria,

                       Márcio Neves (Pascom-SJO)


Nenhum comentário:

Postar um comentário