EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

domingo, 1 de setembro de 2019

Catequese do Caminho Neocatecumenal: Catequistas reforçam convite nas comunidades


Iniciam-se nesta quarta-feira, 04 as catequeses do Caminho Neocatecumenal na Paróquia São José Operário
Os encontros acontecerão sempre nas quartas e sexta-feira às 20h00. O Caminho Neocatecumenal (ou Neocatecumenato), em breve resumo, é um itinerário de formação cristã, iniciado na Espanha em 1964, por iniciativa do pintor Francisco José Gómez Arguello (Kiko Argüello) e de Carmen Hernández, como resposta às novas diretrizes trazidas pelo Concílio Vaticano II, cujo objetivo consiste em abrir um caminho espiritual concreto de iniciação, renovação e valorização do sacramento batismal, que permita ao "catecúmeno" descobrir o significado concreto de ser cristão. Mais tarde se uniria a eles o sacerdote Mario Pezzi. A Igreja Católica reconhece o Caminho neocatecumenal como "um itinerário de formação católica válido para a sociedade e os dias de hoje" – nas palavras do papa São João Paulo II – que busca a redescoberta do batismo. Se encontra atualmente difundido em mais de 100 países, incluindo alguns que não são tradicionalmente cristãos como República Popular da China, Egito, Coreia do Sul e Japão. No Brasil, o Caminho Neocatecumenal iniciou-se na Diocese de Umuarama, no estado do Paraná.
Em nossa paróquia o Caminho foi incentivado pelo padre Adilson Amadi,tendo continuidade e apoio de todos os padres que por aqui passaram e pelo atual pároco Pe. Daniel que também pertence ao Caminho na Catedral Nossa senhora do Desterro em nossa cidade.
Márcio Neves-Pascom SJO

Nenhum comentário:

Postar um comentário