EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Bento XVI escreve mensagem para a Jornada Mundial da Juventude

Na manhã desta sexta-feira, 03/09, a Sala de Imprensa da Santa Sé publicou a mensagem do papa Bento XVI para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá em Madri, entre os dias 6 e 21 de agosto do próximo ano. O tema da jornada mundial é "Arraigados e edificados em Cristo, firmes na fé".

“Gostaria que todos os jovens tanto os que partilham a nossa fé em Jesus Cristo quanto os que hesitam, estão em dúvidas ou não acreditam Nele, a viverem esta experiência que pode ser decisiva para a vida: a experiência do Senhor Jesus ressuscitado e vivo e de seu amor por cada um de nós", frisa o papa na mensagem.
No texto, o pontífice faz um convite aos jovens para este importante evento para a Igreja na Europa e toda a Igreja Católica no mundo. "Muitos manifestam o desejo de construir relações autênticas de amizade, de conhecer o verdadeiro amor, fundar uma família unida, atingir uma estabilidade pessoal e uma real segurança que possa garantir um futuro sereno e feliz", disse em outro trecho da mensagem.
O evento, para Bento XVI, é um ponto de referência para a juventude da atualidade. Ele diz que muitos jovens não têm uma referência e por isso são “inseguros”. "Vocês são o futuro da sociedade e da Igreja. É fundamental ter raízes, bases sólidas [...]”, sublinhou Bento XVI.
O pontífice encerra a mensagem ressaltando os jovens têm o direito de receber das gerações passadas pontos firmes de referência a fim de que possam fazer escolhas e construir a própria vida, como uma planta jovem que precisa de uma sólida base para que cresçam suas raízes, e se tornar no futuro, uma árvore robusta, capaz de dar fruto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário