EXPEDIENTE: (PASCOM-SJO)

PASCOM-SJO Edição/Redação/Coordenação: Márcio Neves / Transmissão online: Gustavo Calandrin - Arte final: Henrique Gasparini - Assessoria: Pe. Daniel Rosa

Instituição Religiosa-Igreja Católica-Paróquia São José Operário Tel.4582-5091- Retiro Jundiaí

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Conselho Regional da Ação Evangelizadora na Região V

Estiveram presentes nesta quinta-feira,23/09 na Paróquia São João Bosco no bairro Elói Chaves os coordenadores de pastorais e movimentos da Região Pastoral V.
Na pauta, a formação do Conselho Regional da Ação Evangelizadora.Corresponde a Região V os seguintes bairros e cidades:
1. Jesus de Nazaré - Jacaré - Cabreúva
2. Nossa Senhora Aparecida - Bairro Belo Horizonte/ Varjão - Jundiaí
3. Nossa Senhora da Piedade - Centro - Cabreúva
4. São João Bosco - Eloy Chaves - Jundiaí
5. São João Operário - Bairro Retiro - Jundiaí
6. São Sebastião -Centro - Itupeva
O atual Coordenador da região V é o Pe. João Batista Carvalho
Pe. Geraldo
Uma das missões da Igreja é a evangelização e, no sentido de ampliar e fortalecer ainda mais essa missão cristã, o Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa, prioriza a reestruturações nos Conselhos da Ação Evangelizadora com a finalidade de pensar, planejar, executar e avaliar as ações que já existiam na Diocese.
Estiveram presente neste encontro, os padres e diáconos desta região, além do Coordenador Diocesano da Ação Evangelizadora, padre Geraldo da Cruz Bicudo de Almeida, que explicou que a Ação Evangelizadora compreende todas as ações da Igreja, não só dentro da própria Igreja, mas também fora dela, ou seja, é a somatória das ações das pastorais com as ações que a Igreja faz ou em parceria ou para a sociedade.
Dentre os assuntos tratados, um dos principais, foi a criação do Conselho Regional. Composto por representantes das seis paróquias da região. O Conselho Regional vem para fortalecer as regiões diocesanas e complementar os conselhos já existentes: Diocesano, Paroquial e Comunitário. Essa forma de divisão dos Conselhos pretende facilitar o trabalho evangelizador e verificar as necessidades e dificuldades de cada uma dessas instâncias.
Outras informações serão acrescentadas no decorrer dos trabalhos. Trata-se de uma árdua missão que não dispensa as preces o orações de todos em favor desta AÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário